sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Delírio - João César das Neves

João César das Neves

In Destak
15. 09. 2010

Oser humano tem uma extraordinária capacidade de adaptação. Cientistas dizem ser essa a característica determinante do sucesso da nossa espécie. Por isso é habitual que as populações vivendo em épocas de acontecimentos insólitos e chocantes, acabem por se habituar, deixando de reagir aos factos mais grotescos.

Num aspecto, Portugal está assim. O Governo anda apostado em desmantelar em duas legislaturas, por via legal, todo o edíficio cultural multissecular das relações familiares. Aborto, procriação artificial, divórcio, uniões de facto, casamento homossexual, educação sexual, tudo foi revolucionado em poucos anos, alinhando Portugal subitamente com as opções mais extremas. A arrogância foi tal que se usou a forma mais apressada e sumária, reduzindo ao mínimo o debate público e impondo à população os caprichos ideológicos de um grupito devasso.

Agora, em plena crise económica, o Governo minoritário decide tornar expedita a mudança legal de sexo. Passar de homem a mulher ou vice-versa será mais fácil que receber o subsídio de desemprego, cujas regras, aliás, o mesmo Governo apertou. ...