sábado, 11 de setembro de 2010

Pais proíbem filhos de terem educação sexual


In i
11. 09. 2010

Através de uma carta enviada à direcção das escolas, já há pais a proibir os filhos de assistirem às aulas de educação sexual. No documento fica expresso que não é autorizada "qualquer aula, acção ou aconselhamento relativo a educação sexual", sem o "acordo por escrito, atempadamente solicitado pela escola".

Artur Guimarães, da plataforma Resistência Nacional, que reúne cerca de 800 pais, confirmou a notícia ao Diário de Notícias. "Não sabemos quantos o fizeram. Mas recomendamos aos pais que se envolvam na matéria e, se não concordarem com o que está em causa, se manifestem", disse ainda ao jornal. A Plataforma disponibiliza no site uma carta-modelo.

Quando o conteúdo é dado em aulas concretas como Formação Cívica, basta uma carta para justificar as faltas dos alunos. No entanto, a matéria pode ser dada de modo transversal, em várias disciplinas, dificultando o processo de justificação de faltas. No entanto, o responsável garante que até ao momento ainda não se depararam com problemas relacionados com essa possibilidade.