sábado, 3 de dezembro de 2011

Essencial e Urgente

Estou mesmo a acabar de ler um livro extraordinário pelo rigor, pela organização, pela vastidão de informação, pela clareza, pela inteligência. É muito perturbador e arrepiante porque revela, sem subterfúgios, o que está sucedendo ao Ocidente (fá-lo principalmente através dos USA, mas a semelhança e as implicações para Portugal e a Europa são evidentes), e o que mostra é aterrorizador. Não o patenteia porém para assustar, nem o faz com linguagem apocalíptica, mas com a finalidade de nos acordar e mobilizar para uma defesa atempada da humanidade do homem e da família, porque, caso não nos organizemos e reajamos, dentro em pouco será tarde.

Depois de estudar, ao longo dos anos, milhares e milhares de páginas sobre o assunto, estou em que esta obra é a melhor e mais actual síntese sobre a matéria. Abrange quase todos, e são abundantes, os múltiplos aspectos do tema. Cita copiosamente e sem subterfúgios as posições contrárias respondendo-lhes depois sem fugir a nenhum ponto, socorrendo-se também de referências de outros autores. É certo que num ou noutro aspecto não se concordará com ele. Mas a enorme utilidade do livro é inegável e a sua publicação, uma bênção do Céu. Diria mesmo que é essencial e urgente que seja lido pelo Clero (Bispos e Padres), pelos pais de família, pelos políticos e por todos aqueles que defendem as crianças, os jovens e a família.

Infelizmente, muitos não sabem inglês pelo que seria da maior importância que fosse rapidamente traduzido e publicado em português. Haverá por cá alguma editora com a coragem e generosidade suficientes para o fazer? Nos USA foi difícil, mas conseguiu-se. Se eu tivesse os meios económicos fá-lo-ia publicar e sei que Deus me pagaria 100 vezes mais na vida presente eainda com maior generosidade na Eterna.

O livro tem 598 páginas de texto e 1525 notas (88 páginas em letra minúscula). O seu autor é Michael L. Brown e a obra intitula-se A Queer Thing Happened to America.


Nuno Serras Pereira

03. 12. 2011