domingo, 29 de março de 2009

Acto de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria

Fátima, 25 de Março de 2009


INTRODUÇÃO

Ao fazermos hoje a nossa consagração ao Sagrado Coração de Jesus, evocando a que os Bispos de Portugal realizaram há cinquenta anos, em acto de louvor e de gratidão pela graça do nosso país ter sido poupado à segunda Guerra Mundial, bem como a consagração ao Imaculado Coração de Maria, que há precisamente vinte e cinco anos o nosso amado Papa João Paulo II realizou na Praça de São Pedro, diante da imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, queremos não apenas consagramo-nos e oferecer as nossas famílias, mas também consagrar todas as famílias aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.

OFERECIMENTO

Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, nós, aqui prostrados, Vos oferecemos em oblação as nossas vidas e Vos oferecemos as nossas famílias para que em Jesus encontrem a alegria e a paz e, por Maria, nossa Mãe, se mantenham sempre unidas a Deus e entre si.

Oferecemos tudo o que somos e temos, oferecemos os nossos trabalhos, as nossas orações e sacrifícios, oferecemos as nossas doenças e as nossas dificuldades, oferecemos as nossas preocupações e as nossas alegrias, para que em tudo sejamos sempre vossos, ó Sagrados Corações de Jesus e de Maria!

E porque nada podemos sem Vós, ao Sagrado Coração de Jesus imploramos o dom da graça e do perdão, por misericordiosa intercessão do Imaculado Coração de Maria.

Oferecemo-nos também em reparação de todas as ofensas a Deus, recorrendo confiadamente ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, aos quais pedimos a graça de um espírito contrito e humilhado e o perdão por todos os que não crêem, não adoram, não esperam, nem Vos amam.

PETIÇÃO DE PERDÃO E DE DESAGRAVO

- Dos pecados contra a vida humana já concebida e ainda não nascida, livrai-nos!

- Do aborto, das práticas anticonceptivas que ofendem a Deus e de todos os atentados contra o dom da vida, livrai-nos!

- Do escândalo e da perversão das crianças, dos atentados contra a sua inocência, livrai-nos!

- Da falta de pudor e de modéstia e de tudo o que ofenda a dignidade do corpo humano, chamado a ser templo do Espírito Santo, livrai-nos!

- Da pedofilia, da sodomia e dos pecados de luxúria, livrai-nos!

- Do uso das drogas e do abuso do álcool e de tudo o que avilta a liberdade gloriosa dos filhos de Deus, livrai-nos!

- Do repúdio e do divórcio e de todos os flagelos que ferem a unidade e a santidade da família cristã, livrai-nos!

- Do adultério, da violência doméstica e da indiferença e de todas as ofensas contra a vida matrimonial, livrai-nos!

- Da eutanásia e do desprezo pelos doentes e idosos, livrai-nos!

- Da impiedade, do incumprimento dos Mandamentos da Lei de Deus e da irreverência pelos Sacramentos, livrai-nos!

- Da desobediência ao Santo Padre e aos Bispos a ele unidos e ao Magistério da Igreja, livrai-nos!

- Da presunção e do desespero e dos pecados contra o Espírito Santo, livrai-nos!

- Do sacrilégio e dos ultrajes e ofensas a Jesus escondido na Eucaristia, livrai-nos!

- Da condenação eterna, livrai-nos!

ORAÇÃO FINAL

Acolhei, ó Sagrado Coração de Jesus, a consagração que agora vos fazemos, para que todas as famílias sejam imagem e semelhança da família que Deus é na comunhão das Três Pessoas divinas!

Atendei, ó Imaculado Coração de Maria, a nossa prece, para que as nossas famílias e todas as famílias cristãs se inspirem sempre na Sagrada Família de Nazaré e sejam, na unidade do amor, um testemunho vivo da santidade da Igreja!

Ó Bem-aventurados Francisco e Jacinta, que acolhestes com tão generosa prontidão o convite à conversão, pela penitência e pela oração, fazei que as nossas famílias sejam verdadeiras igrejas domésticas, para que o mundo creia em Nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo! Amén.

Fátima, 25 de Março de 2009